Domingo, 19 de Julho de 2009

Tiquetaque

Tiquetaque, tiquetaque

Essa arte que nos parte

Tenho de ir, não posso ficar

Quero ficar, mas tenho de ir

Teus ponteiros impiedosos

O tempo que nunca páras

As obrigações que disparas

O som do pêndulo

Que não esqueço

Que não mereço

Tiquetaque, tiquetaque

Prisioneira das horas

Dos minutos, dos segundos

Apertada nestes mundos

Do ter e do dever

Sem tempo para criar

Amar

Andar para a frente sempre

Olhar sem ver

Ouvir, sentir

Tiquetaque, tiquetaque

E não poder fugir

Aos grilhões firmes, persistentes

E com esgar e entre dentes

Odiar-te

Ladrão do nosso tempo

Ladrão do passatempo

Tiquetaque, tiquetaque

Eu quero viver desordens

Que não tenho

Que não posso

Escrava da hora que passa

Chegar tarde

O que é chegar tarde?

E a vida arde

E há prazer que tarda

Morte à hora

Tiquetaque, tiquetaque.

Fora!

tags:
Publicado por Isabel Sá Lopes às 19:44

Link do Post | Comente Este Post | Adicionar aos Favoritos

.Mais sobre Isabel Sá Lopes

.Pesquisar Neste Blog

 

.Recentes Declamações

. Eldorado - Edgar Allan Po...

. Um Sonho Noutro Sonho - E...

. A Vindima

. Dia luminoso, lavado

. Aliviai

. A propósito do Dez de Jun...

. Florbela espanta

. Tiquetaque

. Ondas

. Ladainha

. Mar e Fogo

. Retrato

. Outono

. Amizade

. Estou Cansado

. Dobrada à Moda do Porto

. Viajar

. Eu gosto da cidade.

. Ler, Mãe

.Arquivo

. Julho 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds